Allan Dias comemora primeiro gol pelo Guarani e reclama do horário da partida diante do Tupi


A última partida do Guarani foi especial para Allan Dias. Ele havia desfalcado o Bugre na rodada anterior em virtude de uma lesão no pé, mas conseguiu se recuperar a tempo de ser escalado para o duelo fora de casa contra o Londrina. O Bugre iniciou mal a partida e em 19 minutos sofreu 2 a 0, mas os visitantes mostraram poder de reação e buscaram o empate nos acréscimos do segundo tempo. Allan Dias anotou o primeiro tento bugrino e Fumagalli garantiu a igualdade.

Importante figura no esquema tático do técnico Paulo Roberto, Allan Dias admitiu um gosto especial após marcar o seu primeiro gol pelo clube paulista. 

“Era um confronto direto e que se a gente perdesse poderia se complicar em termos de classificação. Tive a felicidade de marcar o primeiro gol e motivar o time a buscar o empate e sair de Londrina com um ponto. Pela circunstância e dificuldade da partida que foi às 11h, sem dúvida, foi algo gratificante”, declarou o meia-campo que é o responsável pela transição defesa e ataque, principalmente por ter um bom passe.

Na próxima rodada, o Guarani volta a atuar fora de casa e novamente diante de um concorrente direto. O confronto será em Minas Gerais, no sábado, às 11h, contra o Tupi, vice-líder do grupo B com 20 pontos, enquanto o Bugre ocupa a sexta colocação com cinco pontos a menos. Allan Dias espera superar as dificuldades do duelo para ajudar a reerguer o Guarani. 

“O Tupi faz grande campanha e merece todo o respeito. Mas, se quisermos subir, precisamos ter uma postura agressiva para buscar os três pontos e seguir nossa caminhada rumo ao acesso para a Série B. Esses próximos jogos serão fundamentais para definir nossa situação no campeonato. Precisamos a mesma pegada do último jogo. Sem desistir e superando as adversidades, inclusive do horário do jogo, que no meu modo de ver é desumano pelo calor”, opinou um dos mais experientes do elenco bugrino.

Por Redação RDG Esportes
(Foto: Divulgação Guarani)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.