Athletic Bilbao recebe Barcelona pela final da Supercopa da Espanha


A sensação de déjà-vu será generalizada. Ao abrirem nesta sexta-feira (às 17 horas de Brasília) as finais da Supercopa da Espanha, Athletic Bilbao e Barcelona estarão se encontrando pela quinta vez em decisões em apenas seis anos.

A última vez que estes velhos conhecidos se opuseram em jogo valendo taça, aliás, ocorreu há apenas 76 dias, no tira-teima derradeiro da Copa do Rei. Naquela ocasião, o jogo no Camp Nou  terminou em 3 a 1 para o Barça.

Para este jogo, o Barcelona mais uma vez não poderá contar com o atacante brasileiro Neymar, que ficará cerca de 15 dias afastado dos gramados por causa de uma caxumba. Contra o Sevilla, o brasileiro Rafinha Alcântara substitui o craque.

O Barça segue em busca da conquista dos seis títulos disputados neste ano: até o momento, levantou os troféus do Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Europa e Liga dos Campeões. Agora, tem como alvos o Mundial de Clubes e a Supercopa do Rei.

Já o Athletic Bilbao aposta em um maior ritmo de jogo, uma vez que disputou a etapa preliminar da Liga Europa, onde eliminou o Inter Baki, do Azerbaijão. A equipe terá como desfalques Iturraspe, Williams e Mikel Rico, além de Munaín, que segue se recuperando de lesão no joelho.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletic Bilbao: Iraizoz – De Marcos, Viguera, Laporte e Balenziaga – San José, Gurpegi, Gómez, Beñat e Susaeta – Aduriz

Barcelona: Stegen – Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Mathieu – Busquets, Rakitic e Iniesta – Messi, Suárez e Rafinha

Por Caio Cesar
(Foto: Divulgação)
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.