Atlético-PR faz gol nos acréscimos e empata com o Sport em casa


Em mais um jogo às 11h, o Atlético-PR recebeu o Sport em briga pelo G4 na Arena da Baixada. O jogo foi equilibrado e com poucas chances claras de gol, principalmente na primeira etapa. O time paranaense buscou o empate durante todo o segundo tempo, igualdade que saiu apenas aos 52 minutos da etapa final, para alegria do torcedor presente na Arena.

Durante a primeira etapa, o que se viu foi certa igualdade entre os dois times. Mesmo com o Atlético começando melhor, levou um gol ainda no começo do jogo, o que tornou a partida ainda mais equilibrada. Se as chances de gol do time da casa eram poucas, na primeira oportunidade que teve, o Sport não desperdiçou. Aos 15 minutos, Diego Souza fez ótima jogada na área, passou pelo adversário, mas na hora de concluir a jogada, Marlone “roubou” a bola e chutou para o gol, abrindo o placar.

Depois do gol, poucas chances foram criadas. Aos 25, Marlone teve outra chance, cara a cara com Weverton, mas mandou para fora. O Furacão tentava chegar, mas não conseguia furar a defesa do Leão.

Na volta do intervalo o Atlético veio com duas alterações, o argentino estreante Barrientos e o atacante Crysan. Nos primeiros minutos, novamente poucas chances criadas. Aos 11 minutos, a bola foi cruzada para Walter na área. O atacante não dominou e a bola acabou sobrando para Barrientos, que sem marcação chutou por cima do gol, perdendo uma ótima chance. Aos 14 minutos mais uma chance, dessa vez Marcos Guilherme chutou para defesa de Danilo Fernandes. Ainda tentando, Walter arriscou mais uma vez de fora da área, a bola quicou na frente de Danilo Fernandes que precisou fazer a defesa em dois tempos após bater roupa.

Aos 21 minutos a pressão atleticana se intensificou, no mesmo lance três chances para o Furacão. Marcos Guilherme chutou e a bola bateu na zaga do Sport, no rebote Daniel Hernández bateu para excelente defesa do arqueiro pernambucano. Na sequência, a bola bateu novamente na zaga pernambucana e foi para escanteio.

Com mais posse de bola e um maior número de finalizações, o Furacão pressionava em busca do gol de empate. A marcação do Sport era cada vez mais forte, o que dificultava as chegadas atleticana.

Aos 42 minutos, Barrientos recebeu na área o cruzamento de Walter, o argentino chutou de primeira e exigiu mais uma boa defesa de Danilo Fernandes. Com sete minutos de acréscimos o jogo ganhou em emoção. O Sport quase chegou ao segundo, aos 46, quando Diego Souza chutou tentando deslocar Weverton, mas o goleiro atleticano fez linda defesa.

Furacão seguia tentando e, finalmente saiu o empate, aos 52 minutos. No último lance de perigo de jogo, o zagueiro Vilches subiu mais alto que todos para cabecear para as redes, dando números finais à partida.

Ficha Técnica Atlético-PR 1 x 1 Sport:

Atlético-PR: Weverton, Eduardo, Vilches, Kadu, Sidcley; Otávio (Daniel Hernández), Hernani, Bruno Mota (Barrientos) e Nikão (Crysan); Marcos Guilherme e Walter. Téc.: Milton Mendes.

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha (Wendel), Rithely, Marlone, Diego Souza e Élber (Ferrugem); André. Téc.: Eduardo Baptista.

Gols: Vilches (90’+7); Marlone (15’).
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR.
Horário: 11h.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

Por Vinicius Martins de Carvalho
(Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.