Bayern deslancha no segundo tempo e goleia Hamburgo na estreia da Bundesliga


Na abertura do Campeonato Alemão, temporada 2015/2016, o Bayern de Munique recebeu a equipe do Hamburgo, na Allianz Arena, para mais de 75 mil pessoas. O time do técnico Pep Guardiola, deitou e rolou em campo e conseguiu 5 gols sobre o defensivo Hamburgo. Os gols foram marcados por Benatia, Lewandowski, Müller, duas vezes, e Douglas Costa, que fechou o placar.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique não terá tanta facilidade quanto hoje, já que encara fora de casa a promissora equipe do Hoffenheim, ás 10h30, do próximo sábado. O Hamburgo volta a jogar em casa contra o Stuttgart, em casa, no sábado, ás 13h30.

O Bayern dominou todo o jogo, do primeiro ao último minuto. Aos sete, a primeira grande chance, quando Alaba enfiou na segunda trave e Robben tocou de cabeça, à esquerda do goleiro. Aos 21, outra chance bávara, quando Robben abriu na ponta direita, Lahm cruzou no segundo pau, e Lewandowski mandou para fora.

Aos 24, a grande chance para o Bayern em cobrança de falta. Alaba passou por cima da bola, Xabi Alonso colocou no segundo pau e Benatia subiu bonito e desviou para o fundo da rede. Aos 31, o Bayern seguia atacando e quase fez mais um, quando Boateng finalizou para o gol e Adler espalmou.

No segundo tempo, o Bayern continuou atacante e logo sete minutos ampliou. Alaba colocou a bola na segunda trave de Adler, Ostrzolek tirou de Muller, mas joga no pé de Lewandowski, que chutou no cantinho. Aos 20, Rafinha tabelou com Robben, que chutou forte, mas foi travado. Na sobra, Douglas chutou na mão de Spahic e o árbitro não marcou nada.

Os gols ainda estavam por vir. Aos 25, Benatia desarmou Olic no meio-campo e a bola chegou até Götze, que abriu na direita. Douglas Costa evitou a saída da bola e cruzou de trivela para Müller, que antecipou a defesa e ampliou o placar. Um gol ainda era pouco para Muller, que veio a marcar novamente aos 28 minutos. Lewandowski arrancou pela esquerda, enfiou na área, e Muller foi mais rápido que Adler, fintando o goleiro e mandando para a rede.

Antes do fim do jogo, Adler ainda fez uma grande defesa. Alaba recebeu na esquerda, girou, totalmente livre, e com espaço bateu para o gol, exigindo boa participação de Adler. Aos 43, veio o gol brasileiro do jogo. Douglas Costa aproveitou saída errada da defesa do Hamburgo e  soltou a bomba de canhota para dar números finais à partida.

Por Caio Cesar
(Foto: Divulgação FC Bayern)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.