Bielsa pede demissão após revés para o Caen


Conhecido pela sua personalidade forte, o técnico argentino Marcelo Bielsa surpreendeu neste sábado ao pedir demissão após a derrota do Olympique de Marseille por 1 a 0 para o Caen, na estreia do Campeonato Francês.

Segundo "El Loco" Bielsa, o motivo foi desentendimentos na negociação para renovação do seu contrato junto ao clube francês. Vale ressaltar que o técnico recebeu sondagens da Federação Mexicana de Futebol, entretanto Bielsa desmentiu qualquer proposta dos mexicanos.

Confira na íntegra a carta onde Marcelo Bielsa expôs para o presidente do clube, Vincent Labrune, os motivos que o levaram ao adeus.

"Senhor Labrune,   

Hoje comunico que não continuarei como treinador do Olympique de Marselha. Queria explicar-lhe os motivos da minha partida. Faço pública esta carta porque acho necessário explicar minha postura. Se desejar, podemos dar uma entrevista coletiva em conjunto, o acompanho.   

Depois de uma série de encontros nos meses passados de maio, junho e julho, chegamos a um acordo sobre a prorrogação do contrato para a temporada 2015-2016. Desde meado de julho, apesar de não ser oficial, todos os membros da equipe que conduzo trabalhamos pensando que estava tudo claro e não faltava nada além do recebimento dos contratos impressos.   

Na quarta-feira passada, foi convocado pelo diretor geral do clube, Philippe Pérez, para uma reunião na qual participou também o advogado Igor Levin, representante legal de Margarita Louis-Dreyfus. Eles me informaram que queriam mudar alguns pontos do acerto que tínhamos. Os dois disseram que tinham o poder de assumir tal postura. Fiquei ciente de todas as mudanças que queriam fazer no contrato.   

Depois dessa reunião, tomei a decisão que estou expondo. Apesar de acreditar que o senhor não desejava, isso é parte de suas obrigações como autoridade. Não sei se você aceitou ou ignorou. Como sabe, recusei muitas ofertas importantes porque queria seguir em Marselha. Não me arrependo, porque fiz com muito entusiasmo. Estava muito atraído pelo projeto. Me adaptei no período de férias ao projeto esportivo, mas depois de três meses de conversas e a dois dias do início da competição, não posso aceitar a situação de instabilidade que provocaram querendo trocar os termos do contrato.   

Minha posição é, por fim, de não continuar trabalhando com vocês. É definitiva. O trabalho em comum exige um mínimo de confiança que nós não temos. Não quero interferir na preparação para partida contra o Caen. Por isso, esperei para falar mediante esta carta. Agradeço que tenha pensado em mim para comandar o Olympique de Marselha. Trabalhei com grandes futebolistas e pude aproveitar o Velodrome e seu incrível público.   

Atenciosamente,   
Marcelo Bielsa"

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: Reprodução Twitter)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.