Brasil conquista ouro e prata no Tênis em Cadeira de Rodas do Parapan‏


O tênis em cadeira de rodas foi um dos destaques brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Toronto, no Canadá, com a conquista da medalha de ouro nas duplas femininas e a de prata nas duplas masculinas.

Natalia Mayara e Rejane Cândida travaram uma batalha em quadra na final contra as colombianas Angelica Bernal e Johana Martinez, garantindo o ouro com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 2/6 (10-8), em 1h35min.

Esta foi a primeira vez que o Brasil obteve uma medalha de ouro feminina no tênis em cadeira de rodas do Parapan.

Nas duplas masculinas, Carlos Santos e Daniel Rodrigues conquistaram a medalha de prata. Eles foram superados na decisão pelos argentinos Ezequiel Casco e Gustavo Fernandez, com duplo 6/2, em 1h13min.

O Brasil tem mais duas disputas de medalhas no tênis em cadeira de rodas nesta sexta-feira, nas chaves de simples masculina e feminina do Parapan de Toronto.

Medalhista de ouro nas duplas, a pernambucana Natalia Mayara joga a final de simples contra a americana Kaitlyn Verfuert a partir das 10h locais (11h de Brasília). No mesmo horário, o mineiro Daniel Rodrigues joga em busca da medalha de bronze contra o colombiano Eliecer Oquendo. 

Por Redação RDG Esportes
(Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.