Brasil garante vaga nas oitavas de final do Mundial Juvenil Masculino de Handebol


Nesta quinta-feira (13), o Brasil voltou à quadra do Palace of Sports, em Ekaterinburg, na Rússia, pela quarta rodada do grupo D do Mundial Juvenil Masculino de Handebol. A Seleção enfrentou a forte equipe da França e foi superada por 27 a 23. Mesmo com o resultado negativo, o Brasil garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

Atual campeã nas categorias Adulto e Júnior do naipe Masculino, a França se impôs no começo do jogo e chegou a abrir 4 a 0 no placar. Após o início abaixo do esperado, o Brasil se acertou na partida e perseguiu os adversários de perto até o final do primeiro tempo, quando os franceses tiveram outro bom momento e fecharam o período com 14 a 9 no marcador.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor e contou com a boa atuação do goleiro Marcos Colodetti para equilibrar as ações. Mesmo com os brasileiros se aproximando, a França manteve a vantagem e venceu a partida por 27 a 23. O artilheiro do duelo foi o armador esquerdo Patrick Lemos, com sete gols.

Apesar do resultado negativo, o técnico do Brasil, Ivan Mazieiro, o Macarrão, achou que a Seleção fez a melhor partida no campeonato. "Fizemos o nosso melhor jogo aqui na Rússia. Melhoramos bastante defensivamente, mas pecamos um pouco nas finalizações. Vamos fazer alguns ajustes para tentar evoluir ainda mais", analisou.

Na quinta e última rodada da fase de grupos, a Seleção vai fazer o grande clássico sul-americano com a Argentina, às 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira (14). "Contra a Argentina esperamos um duelo muito forte, como sempre foi. Será nosso último jogo na fase de grupos e vamos aproveitar para fazer algumas correções nas finalizações e nos preparar para a próxima fase", finalizou.

Por Redação RDG Esportes
(Foto: Divulgação CBHb)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.