Brasil vence Argentina e conquista bicampeonato do Super Desafio BRA


Depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira se sagrou bicampeã do Super Desafio BRA. Neste domingo (dia 9), a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano superou a Argentina por 67 a 61 na prorrogação (59 a 59 no tempo normal), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

“Foi um resultado importante dentro dessa fase de preparação. Como na vitória sobre o Uruguai na segunda prorrogação, a equipe mostrou superação e muita união para conseguir a vitória. A gente sabia que a Argentina jamais viria só para jogar. A tendência em jogos assim é que sempre haja prorrogação porque ninguém quer perder”, comentou o ala-armador Vitor Benite, que foi o cestinha da partida com 18 pontos, cinco rebotes e uma recuperação de bola.

Outros destaques da equipe nacional foram Rafael Luz (11 pontos, sete rebotes, cinco assistências e duas recuperações de bola), João Paulo Batista (10 pontos, 12 rebotes e duas recuperações de bola) e Augusto Lima (10 pontos, cinco rebotes, uma recuperação de bola e dois tocos). O principal pontuador argentino foi o pivô Luis Scola, com 17 pontos e 12 rebotes.

Depois do Torneio Super Desafio BRA, a Seleção Brasileira irá disputar o Torneio das 4 Nações em Buenos Aires (14 e 15 de agosto); a Copa Tuto Marchand, em San Juan (23 a 27); e a Copa América – Pré-Olímpico do México (31 de agosto a 12 de setembro).

Por Redação RDG Esportes
(Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.