CAMPEONATO INGLÊS - Show da Rodada 1


Teve fim nesta segunda-feira, dia 10, a primeira rodada da Barclays Premier League (Campeonato Inglês). Foram 10 partidas divididas em 3 dias, 6 no sábado, 3 no domingo e um na segunda-feira, veja agora um resumo das partidas.

Manchester United 1x0 Tottenham

Abrindo a temporada 15/16 do futebol inglês, o Manchester United estreou de certa forma decepcionando seus torcedores, mesmo com a vitória, os Reds Devils foram acertar o primeiro chute no alvo apenas no minuto 65’ ou aos 19’ da segunda etapa. O gol foi contra, Walker tentou desarmar Rooney e matou o goleiro Vorm. Na próxima rodada, o United encara o Aston Villa, ás 15h45, em Birmingham. O Tottenham recebe a equipe do Stoke, em Londres, ás 11h do domingo.

Bournemouth 0x1 Aston Villa

Panela velha é que faz comida boa, esta frase se rendeu ao jogo entre Bournemouth e Aston Villa no sábado, ás 11h, jogando em casa, o Bournemouth atacou, foi ofensivo, teve mais posse, porém a alta de eficiência tirou a possível vitória da equipe. Com gol de Gestede, após cobrança de escanteio de Westwood, a equipe de Birmingham venceu por 1x0. Na próxima rodada, o Aston joga ás 15h45 contra o United. Enquanto o Bournemouth viaja até Liverpool, encarar o time da casa.

Everton 2x2 Watford

Jogando para mais de 30 mil pessoas, o Everton teve muita dificuldade para encarar a equipe do Watford no Goodison Park, o jogo foi muito disputado, ambas equipes procuraram o gol e o Watford foi o primeiro a achar, em chute bonito de Layún no canto de Howard. O empate veio apenas na segunda etapa, Barkley chutou no ângulo do goleiro visitante. Com uma eficiência e tanta, o Watford voltou a frente do marcador, com gol de Ighalo, o Everton também empatou num chute, Koné fez ele, fim de papo. 2x2. No próximo jogo, o Watford enfrenta o WBA, em casa, ás 11h. O Everton acorda cedo e encara o Southampton, ás 08h45.

Leicester 4x2 Sunderland

A Premier League nem começou, mas já teve time quase goleando, em casa, o Leicester City recebeu o Sunderland e não tomou conhecimento contra os águias, com dois gols de Mahrez e um de Vardy, o time bateu o Sunderland no primeiro tempo por 3x0. A segunda etapa veio e o Sunderland buscou o empate, Defoe fez aos 15’, mas Albrighton ampliou o marcador aos azuis, antes do apito final, Fletcher completou de cabeça. O Leicester tem viagem a Londres no próximo sábado, ás 11h diante do West Ham, o Sunderland recebe o recém promovido, Norwich City, no mesmo dia e horário.

Chelsea 2x2 Swansea

O atual-campeão da Premier League teve muitas dificuldades na estreia da temporada 15/16, com um Swansea muito brigador e chato na marcação, o Chelsea não conseguiu vencer por um pênalti. O Chelsea começou melhor e em cobrança de falta, Oscar fez o primeiro gol para os Blues, ainda no primeiro tempo, Ayew finalizou 3 vezes para conseguir o gol. Antes do intervalo, Willian fez o segundo gol para o time londrino. Tudo parecia tranquilo, até que Gomis dispara pela esquerda e é derrubado por Courtois: Pênalti e expulsão do belga. Gomis converteu. Na próxima rodada, o Swansea recebe o time do Newcastle, ás 11h do sábado. Enquanto o Chelsea joga contra o City, ás 12h do domingo.

Newcastle 2x2 Southampton

No outro encontro já hoje realizado, o Southampton, dos portugueses José Fonte e Cédric Soares, que esteve na assistência para o primeiro gol, empatou a 2-2 em casa do Newcastle. O italiano Graziano Pellé, aos 24 minutos, a passe de Cédric Soares (ex-Sporting), colocou o Southampton em vantagem, mas o Newcastle deu a volta pelo senegalês Cissé, aos 42, e pelo holandês Georginio Wijnaldum, aos 48. O Southampton empatou pelo irlandês Shane Long, aos 79 minutos, que entrara aos 65 para o lugar de Jay Rodriguez. No próximo jogo, o Newcastle enfrenta a equipe do Swansea, no sábado. O Southampton recebe também no sábado, o Everton.

Arsenal 0x2 West Ham

Arsenal e West Ham fizeram uma boa primeira etapa. No entanto, tiveram poucas oportunidades de gol mesmo com a grande intensidade do jogo. O time da casa era ligeiramente superior no jogo, mas após um erro de marcação viu o adversário sair na frente. Aos 11 minutos, Chamberlain arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Adrián.

Vinte minutos depois, Ramsey soltou a bomba de perna direita da entrada da área e, após o desvio da zaga no meio do caminho, a pelota explodiu no travessão de Adrián. Já no final, aos 43 minutos, Payet cobrou falta na área do Arsenal e encontrou Kouyaté em boa posição. O meia testou para o gol e contou com a saida afobada de Cech que não encontrou nada, deixando o gol livre para o meia abrir o placar.

Stoke 0x1 Liverpool

Os primeiros 45 minutos foram de pouco futebol, com predomínio de disputas no meio de campo e abuso de faltas pelos dois lados. Tendo dificuldades provocadas pelo desentrosamento, o Liverpool não mostrou criatividade suficiente para penetrar na área do Stoke City, que por sua vez, esteve mais estável em campo. Apenas a reta final da partida foi mais movimentada, no momento em que os treinadores abriram as duas equipes. Do lado do Stoke, Charlie Adam tentou de falta, mas parou em Mignolet. Pelo lado do Liverpool, as entradas de Emre Can e Firmino deram mais mobilidade ao ataque e o time começou a ameaçar mais o arco adversário.

Depois de tentar com Skrtel e Lovren na bola parada, o gol finalmente saiu. Philippe Coutinho recebeu na intermediária, saiu da marcação e acertou um chute indefensável, produzindo uma verdadeira obra de arte no Britannia Stadium.O golaço do camisa 10 ganratiu a primeira vitória dos Reds na Premier League. O próximo compromisso do Liverpool será contra o Bournemouth, na segunda-feira, dia 17 de agosto. Já o Stoke City terá pela frente o Tottenham, dentro do White Hart Lane, dois dias antes.

WBA 0x3 Manchester City

Manchester City estreou no Campeonato Inglês com o pé direito. Na tarde desta segunda-feira, a equipe comandada por Manuel Pellegrini dominou o West Bromwich e venceu por 3 a 0, no Estádio The Hawthorns, em partida que fechou a primeira rodada da competição. Yaya Touré marcou os dois primeiros gols, e Kompany selou o triunfo. Pela segunda rodada, o Manchester tem compromisso marcado com o Chelsea em casa, às 12h (de Brasília) do próximo domingo. O West Brom, por sua vez, visita o Watford às 11h (de Brasília) do sábado.

Seleção da rodada:

Romero - G - Mancheter United - Fez belas defesas contra o Tottenham. Importante demais no jogo.

Cedric - LD - Southampton - Fez um baita jogo contra o Newcastle, conseguiu uma assistência para o gol de Pellé.

Blind - Z - Manchester United - Jogando improvisado, Blind falhou em apenas uma bola, mas roubou várias, conseguiu anular Harry Kane.

Delaney - Z - Crystal - Fez o 2x0 para o Palace e conseguiu algumas bolas roubadas, foi bem.

Joe Gomez - LE - Liverpool - Deu o passe para o gol de Coutinho e fez um belo jogo.

Yaya Touré – M – Manchester City – Um dos melhores da primeira rodada, fez dois gols contra a equipe do West Brom

Mahrez - M - Leicester - Grande jogador do Leicester, fez dois gols no 4x2 contra o Sunderland.

Coutinho - M - Liverpool - Dono de um golaço e foi o gol da vitória, Coutinho fez um belo jogo.

Puncheon - M - Crystal - Dono da 42 do Crystal, fez uma bela partida contra o Norwich, deu o passe pro primeiro gol e cobrou o escanteio do segundo.

Koné - A - Everton - Entrando no segundo tempo, Koné participou dos dois gols do Everton no jogo, fez um e deu passe para Barkley.

Gomis - A - Swansea - Um dos melhores em campo, sofreu e converteu o pênalti contra o Chelsea. Jogou bem demais!

Por Caio Cesar

Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.