Com dois gols de Luciano, Corinthians vence Avaí e garante liderança do Brasileirão


O Corinthians venceu o Avaí por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luciano, para o Timão, enquanto André Lima fez para o Leão.

O primeiro tempo começou com o time da casa melhor, tanto que logo aos 14 minutos, André Lima aproveitou falta batida da linha de fundo, subiu mais que a zaga corinthiana dentro da pequena área, e desviou a bola sem dar chance para Cássio, que nada pôde fazer para evitar o gol do Avaí.

A resposta corinthiana aconteceu aos 47 minutos da etapa inicial. Fagner cruzou para a pequena área do Avaí, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Luciano. O atacante dominou e, sem deixar cair, bateu no ângulo de Diego para deixar tudo igual na Ressacada.

No segundo tempo, o Avaí teve uma boa chance de ficar na frente do placar aos 28 minutos, quando após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no meio da área e sobrou limpa para o zagueiro Jeci, que mandou por cima do travessão de Cássio.

Aos 37, a torcida avaiana reclamou bastante de um impedimento marcado pela arbitragem. Após escanteio cobrado da direita, a bola foi desviada e sobrou para Jeci, que mandou para dentro da rede, mas teve o gol invalidado.

Quatro minutos depois, o atacante Luciano recebeu de Fagner próximo da entrada da grande área, ajeitou e bateu com perfeição no ângulo de Diego, que se esticou todo mas não evitou o gol da vitória do Corinthians em Florianópolis.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 40 pontos e garantiu a liderança do Brasileirão. De quebra, o Timão ficou com o título simbólico de campeão do primeiro turno. Já o Avaí, é o 16º colocado com 20 pontos.

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.