Com gol de Victor Ferraz, Santos vence e manda o Vasco para lanterna do Brasileirão


O Santos venceu o Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu o triunfo do Peixe foi marcado pelo lateral-direito Victor Ferraz.

Se a maioria do torcedor santista esperava uma goleada, o que se viu na Vila Belmiro foi bem diferente. O jogo foi mais complicado do que se imagina, mas a vitória veio com um placar mínimo. O ferrolho vascaíno, armado por Celso Roth, quase deu certo, mas o time carioca amargou mais uma derrota na competição e agora o treinador vê seu cargo ameaçado.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Peixe teve duas boas chances de abrir o placar, com Ricardo Oliveira e Geuvânio, mas na primeira o goleiro Martín Silva salvou e na segunda foi o zagueiro Jomar. Aos 27, o centroavante Ricardo Oliveira perdeu um gol incrível ao finalizar mal na cara do gol.

O goleiro uruguaio Martin Silva salvou o Vasco até os três minutos do segundo tempo, quando Victor Ferraz cobrou falta com categoria e abriu o placar na Vila Belmiro. Em uma das raras chances do Vasco, aos 11, Jomar chutou para grande defesa de Vanderlei.

Aos 33, Marquinhos Gabriel invadiu a área, driblou o goleiro, e deixou a bola para Lucas Lima, que foi derrubado por Guiñazu. A arbitragem marcou pênalti e aplicou o segundo amarelo no volante argentino, que acabou sendo expulso. Na cobrança, Ricardo Oliveira bateu no canto esquerdo e Martín Silva defendeu.

Com a vitória, o Santos chegou aos 23 pontos e agora está na 12ª colocação do Brasileirão. Já o Vasco, é o lanterna com apenas 13 pontos ganhos. 

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: Divulgação Santos FC)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.