Com goleada histórica, Grêmio atropela Internacional e volta ao G-4


No Gre-Nal 407, o que se viu em campo foi apenas uma equipe: o Grêmio. Em um verdadeiro atropelo, o Tricolor não tomou conhecimento do Internacional e aplicou 5 a 0 para cima do rival. A superioridade do Grêmio foi tão latente, que o time ainda se deu ao luxo de perder um pênalti com Douglas.

Aos dez minutos, Pedro Rocha bateu para o gol e Alisson espalmou. No rebote, Giuliano foi derrubado pelo goleiro colorado e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Douglas tirou demais de Alisson e a bola acabou saindo.

Aos 34, Galhardo cobrou escanteio da direita e Lisandro López afastou mal. A bola sobrou na entrada da área para Giuliano, que emendou de primeira e mandou um chutaço, no canto direito de Alisson. A bola bateu na trave e estufou as redes coloradas na Arena.

Ainda na primeira etapa, Erazo tocou para Luan, que dominou com liberdade, avançou até a entrada da área e chutou de pé direito, rasteiro, no canto direito de Alisson, que não alcançou a bola.

Com uma postura apática e sendo amplamente dominada, a equipe colorada viu a situação piorar ainda mais aos três minutos da segunda etapa. Pedro Rocha cruzou para o meio da área e Giuliano não conseguiu desviar. A bola sobrou para Luan, que dominou e encheu o pé para fazer o terceiro do Tricolor na partida.

Percebendo que a velocidade seria uma arma importante, Roger Machado tirou Pedro Rocha e colocou Fernandinho. O atacnate entrou e, aos 30 minutos, deixou sua marca. Maicon lançou o camisa 77, que invadiu a área, driblou Alisson e bateu de pé esquerdo. A bola ainda tocou Réver e morreu no fundo das redes.

Ainda deu tempo para o Grêmio fazer mais um gol. Aos 38, Fernandinho recebeu de Giuliano pela direita, invadiu a área em velocidade e cruzou para o meio da área. Réver tentou afastar antes de Bobô, mas mandou contra a própria meta, dando números finais ao massacre gremista.

Com o resultado, o Grêmio agora é o terceiro colocado do Brasileirão, com 30 pontos, enquanto o Internacional fica na 12ª posição, com 21.

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: Twitter Grêmio)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.