COPA PAULISTA - Show da Rodada 4


Grupo 1

Mirassol 1x1 Linense
Mirassol e Linense ficaram no empate por 1 a 1, em duelo disputado na noite da quinta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela quinta rodada da Copa Paulista. Os gols foram anotados no fim de cada tempo. Na etapa inicial, o zagueiro João Victor aproveitou cobrança de falta para abrir o marcador para o Leão da Alta Araraquarense. Já o empate saiu com Rafael Aidar, aos 37 minutos da etapa final, mantendo o Elefante da Noroeste na liderança do grupo. Enquanto o Linense folga na próxima rodada, o Mirassol abre o segundo turno da competição recebendo o Penapolense, no estádio Maião, na quinta-feira, às 20h.

Catanduvense 0x3 Penapolense
O Penapolense venceu o Catanduvense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva, pela quinta rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. Após ser pressionado nos minutos iniciais, o CAP aproveitou as brechas dadas pela equipe local no primeiro tempo e anotou três vezes antes do intervalo e fechou o placar com gols de Pará, Fio e Paraíba. A dupla "geográfica" já havia marcado na vitória pelo mesmo número de gols contra o Rio Preto na última rodada. As equipes voltam a campo na outra quinta-feira. O Catanduvense joga mais uma vez em casa, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva, contra o Rio Preto, às 19h. Uma hora depois, o Penapolense encara o Mirassol, fora de casa.

Rio Preto folgou na rodada

Classificação: 

1º Linense – 8 pontos

2º Penapolense – 7 pontos

3º Mirassol – 6 pontos

4º Rio Preto – 3 pontos

5º Catanduvense – 1 pontos

Grupo 2

Independente 2x2 XV de Piracicaba
Independente e XV de Piracicaba seguem sem vencer na Copa Paulista. Na tarde deste sábado, os times ficaram no 2 a 2, em duelo disputado no Estádio Major José Levy Sobrinho (o Limeirão) - o Agostinho Prada está interditado -, pela quinta rodada do Grupo 2. O Galo de Limeira chegou a virar o placar aos 41 minutos do segundo tempo após gol de Americano, mas quatro minutos depois Matheus de Paula conseguiu assegurar o empate para os piracicabanos. As equipes agora folgam na próxima rodada, com período a mais para recuperar os jogadores visando a retomada da Copa Paulista. O Independente encara o Rio Branco no dia 29 (sábado), às 16h, no Décio Vitta, em Americana, pela sétima rodada. Enquanto isso, o XV volta a campo apenas no dia 4 de setembro (sexta-feira), às 19h, quando recebe o Tigre, no Barão da Serra Negra, pela oitava rodada.

União Barbarense teve jogo cancelado com o Capivariano. Rio Branco folgou na rodada.

Classificação: 

1º União Barbarense – 7 pontos

2º Rio Branco – 5 pontos

3º Independente – 2 pontos

4º XV de Piracicaba – 1 ponto

Grupo 3

Primavera 3x0 São Bento

O Primavera voltou a vencer na Copa Paulista. O triunfo por 3 a 0 sobre o São Bento, não só garantiu os três pontos para o time de Indaiatuba, como o terceiro lugar da chave e a entrada na zona de classificados à próxima fase. Jogando no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, Thiago Lima, Rafamar e Romano marcaram os gols e comandaram a vitória dos donos da casa. Na próxima rodada, no sábado, às 15h, o Primavera joga novamente em casa, desta vez diante do Ituano. De folga na sexta rodada, o Bentão volta a campo apenas no dia 29 de agosto, quando enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Jr., em Itu, na abertura do returno.

Paulista 2x4 Ituano

O Ituano venceu um importante teste antes de iniciar a busca por uma vaga mas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em Jundiaí neste sábado e poupando alguns jogadores titulares, o Galo de Itu derrotou o de Jundiaí por 4 a 2, em duelo válido pela Copa Paulista e realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Sempre à frente no placar, o Ituano chegou a sofrer pressão do Paulista em alguns momentos, mas o entrosamento e a força do elenco foram determinantes para resultado que mantém o time ituano com 100% de aproveitamento na competição estadual. Os dois times voltam a campo no sábado, às 15h. O Ituano vai até Indaiatuba onde encara o Primavera. Novamente em Jundiaí, o Paulista recebe o lanterna Grêmio Barueri.

Barueri folgou na rodada.

Classificação: 

1º Ituano – 12 pontos

2º Paulista – 7 pontos

3º Primavera – 6 pontos

4º São Bento – 4 pontos

5º Barueri – Nenhum ponto

Grupo 4

Nacional 3x0 Osasco Audax

O Nacional vai ter um resto de final de semana tranquilo. Após a vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Osasco Audax, o Naça é mais líder do que nunca do Grupo 4 da Copa Paulista. O tradicional clube de São Paulo não deu chances ao azar e deu mais um passo rumo à classificação. Com 12 pontos, o clube ocupa a 1ª colocação do Grupo 4, com cem por cento de aproveitamento e a melhor campanha entre todos os grupos da Copa Paulista. O Audax teve sua primeira derrota e continua na 2ª colocação, com sete pontos, a cinco pontos do líder. Na partida, o Nacional comandou o jogo e já no primeiro tempo conseguiu marcar duas vezes contra o gol do Audax. Aos 14 minutos, Pirajú abriu o placar e aos 42 minutos Emerson ampliou. O time foi mais tranquilo para segunda etapa, mas mesmo assim conseguiu fazer mais um. Aos 37 minutos, Caju fechou o placar e coroou a vitória.

Juventus 0x1 São Bernardo

O São Bernardo conseguiu a segunda vitória na Copa Paulista. Na manhã deste domingo, debaixo de um forte sol, na Rua Javari, bateu o Juventus, por 1 a 0, com gol de Walterson, aos 13 minutos do primeiro tempo. O jogo marcou o segundo jogo de Wilson Junior no comando do Tigre do ABC. Com o resultado, o São Bernardo dá um bom passo para chegar a segunda fase, já que chegou aos seis pontos, em sexto. Um ponto a menos que o Osasco Audax, mas quatro do próprio Juventus, que ficou em quarto com dois. Como classificam três times por grupo, o Grupo 1 está praticamente definido.

São José folgou na rodada.

Classificação: 

1º Nacional – 12 pontos

2º Audax – 7 pontos

3º São Bernardo – 6 pontos

4º Juventus – 2 pontos

5º São José – 1 ponto

Seleção da Rodada:

Carlão - G - Nacional - Fez muitas defesas difíceis e segurou a goleada do Nacional.

Éverton - Z - Nacional - Jogou muito bem diante do Audax.

Ryan - Z - São Bernardo - Salvou uma bola em cima da linha e ajudou a vitória da Juventus

João Victor - Z - Mirassol - Autor do único gol do Mirassol contra o Linense

Matheus - M - XV de Piracicaba - Salvou uma derrota para o XV.

Rafael Chorão - M - Linense - Participou muito do jogo e foi o melhor em campo pelo time de Lins

Pará - M - Penapolense - Grande jogo do meia-atacante do time de Penápolis, autor do gol.

Thiago Lima - M - Primavera - Autor de um gol e uma assistência, um belo jogo.

Fio - A - Penapolense - Atacante, deixou a marca contra a equipe do Catanduvense.

Rafamar - A - Primavera - Autor de um dos gols contra o São Bento, mais um jogaço.

Marcão - A - Ituano - Jogaço do atacante do Galo, marcando o último gol do jogo.

Por Caio Cesar
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.