Coritiba marca no final, vence Vasco no Maracanã e Celso Roth é demitido


O Coritiba venceu o Vasco por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que garantiu o triunfo do Coxa foi marcado pelo atacante Evandro. Após a partida, o técnico Celso Roth foi demitido pela diretoria cruzmaltina.

Mesmo armado de uma maneira mais ofensiva, com Nenê, Dagoberto, Jorge Henrique e Riascos, o Vasco não conseguiu vencer neste sábado. No primeiro tempo, o time carioca criou bastante, mas não conseguiu fazer o gol. Por outro lado, o Coritiba se manteve mais cauteloso e assustou pouco o goleiro Jordi.

Na segunda etapa, o Coxa teve uma grande chance com Thiago Galhardo, mas o meia perdeu o gol. Dois minutos depois, Lucio Flavio cobrou falta rasteiro e a bola não entrou por pouco na meta vascaína. A equipe carioca respondeu logo na sequência, quando Nenê cobrou falta e no bate-rebate a bola sobrou para Rodrigo, que perdeu um gol incrível dentro da pequena área.

Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, o Coritiba deu a última tacada e conseguiu a vitória. Aos 47, Jomar falhou, Rafhael Lucas roubou a bola e cruzou na medida para Evandro, que dominou e bateu na saída do goleiro Jordi.

Com o resultado, o Coritiba não deixou o Z-4, mas subiu duas posições e terminou o sábado em 17º, com 18 pontos. Já o Vasco, continua na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos.

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: Divulgação Coritiba)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.