Cruzeiro perde pênalti, mas conta com Arrascaeta para vencer Palmeiras no Mineirão


O Cruzeiro derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Alisson e Arrascaeta, para a Raposa, enquanto Cristaldo descontou para o Verdão.

Vestido de amarelo, em homenagem à seleção brasileira, o Palmeiras acabou sendo surpreendido logo no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Vinícius Araújo roubou a bola na defesa do Palmeiras, entrou na área após driblar Leandro Almeida e só rolou para Alisson abrir o placar.

O jogo não foi tão bom tecnicamente, mas algumas chances de gols foram criadas. Em uma delas, aos 32 do primeiro tempo, Marinho tocou para Henrique, que encheu a bomba e exigiu boa defesa de Prass. Aos 46, Marinho cruzou, a bola pegou no braço de Victor Ramos e a arbitragem deu pênalti. O próprio Marinho foi para a cobrança, mas pegou mal e Prass defendeu.

Na volta do intervalo, o Palmeiras teve a chance de empatar logo aos cinco minutos, quando Leandro Almeida cabeceou com força e Fábio fez uma defesa espetacular. Aos 28, o técnico Marcelo Oliveira tirou Robinho e colou Cristaldo. Em seu primeiro toque na bola, o argentino finalizou de perna esquerda e deixou tudo igual no Mineirão.

O gol fez com que a partida ficasse aberta e as duas equipes tiveram oportunidade. Mas quem balançou a rede foi o uruguaio Arrascaeta. Aos 37, o meia recebeu de Alisson e só teve o trabalho de completar par ao gol e garantir uma importante vitória para o Cruzeiro.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela de classificação. Já, o Palmeiras perdeu sua segunda partida consecutiva e estagnou nos 28 pontos. 

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: RDG Esportes)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.