Desportiva leva punição por escalação irregular


Em noite de julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Espirito Santo, a Desportiva foi punida por decisão unanime e perdeu 6 pontos, sendo os três da vitória sobre o Linhares, na primeira rodada da Copa ES, e mais três pontos como punição, além de ter que pagar uma multa de R$ 3 mil.

Após o empate sem gols contra o Vitoria, e depois de deixar a vitória escapar contra o Real Noroeste em casa, a Desportiva termina a semana com mais uma péssima noticia, depois de escalar o meia Rominho na estreia da equipe na Copa ES contra o Linhares.

Como informado pelo departamento de competições da FES, como Rominho já completou 20 anos no ultimo dia 10 de junho e ainda não tem contrato profissional, a Tiva acabou não cumprindo o artigo 43 da Lei Pelé, que afirma ser vedada a participação em competições desportivas profissionais de atletas não-profissionais com idade superior a 20 anos.

Com a perca dos pontos a desportiva cai para a lanterna da competição, com -1 ponto, ficando atrás do Doze com 0 pontos. Na próxima partida, a Locomotiva Grená enfrenta o Doze, clube que ainda não venceu e não convenceu no Campeonato.

Por Bruno Fanticelli

Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.