Florianópolis será a casa do Brasil na Copa Davis diante da Croácia


A cidade de Florianópolis volta a receber o Brasil para a disputa da Copa Davis após 8 anos. O Costão do Santinho foi definido como sede do confronto com a Croácia no Playoff do Grupo Mundial da Copa do Mundo do Tênis, entre os dias 18 e 20 de setembro.

O confronto terá as partidas disputadas em quadra de saibro e até o início da próxima semana serão divulgadas as informações sobre a venda de ingressos, com valores e locais. Esta será a quarta vez que o Costão do Santinho é a casa do Brasil na Copa Davis. O local recebeu o confronto com a Nova Zelândia, em 1997, com a Romênia, em 1998, e com o Canadá, em 2007. Nas três ocasiões anteriores, a equipe brasileira saiu vencedora.

Após realizar grandes confrontos de Copa Davis nos últimos anos, com vitórias sobre equipes tradicionais como Rússia e Espanha, além de disputas parelhas com Estados Unidos e Argentina, ambos fora de casa, o Brasil enfrentará a Croácia pela segunda vez na competição.

Brasileiros e croatas se enfrentaram em 2008, na cidade de Zadar, na Croácia, com vitória para os donos da casa por 4 a 1. Na época, a equipe anfitriã foi formada por Ivo Karlovic, Mario Ancic, Roko Karanusic e Lovro Zovko, enquanto o Brasil teve os tenistas Thomaz Bellucci, Thiago Alves, André Sá e Marcelo Melo.

Atualmente a Croácia tem jogadores como Marin Cilic, campeão do US Open no ano passado, o jovem Borna Coric, o parceiro de Marcelo Melo nas duplas, Ivan Dodig, além de nomes como Ivo Karlovic, Mate Delic, Marin Draganja e Franco Skugor, entre outros.

Por Redação RDG Esportes
(Foto: Cristiano Andujar - Arquivo CBT)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.