Grafite estreia com gol e garante vitória do Santa Cruz diante do Botafogo


Com um gol de Grafite, na sua estreia, o Santa Cruz derrotou o Botafogo por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Arruda, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apoiado por mais de 44 mil torcedores, o Santa Cruz imprimiu um ritmo forte desde o início, enquanto o Botafogo parecia desorganizado. O melhor momento da primeira etapa aconteceu aos 37 minutos, quando Bileu invadiu a área e soltou a bomba, para grande defesa de Jefferson, que salvou o alvinegro.

O gol que garantiu a vitória ao time pernambucano aconteceu no segundo tempo. Aos seis minutos, João Paulo mandou a bola na área do Botafogo e Grafite mergulhou para, de cabeça, balançar as redes com a camisa coral após 13 anos.

Com o resultado, o Santa Cruz entrou de vez na briga por uma vaga no G-4 da Série B, já que subiu três posições e agora está na oitava posição, com 25 pontos. Já o Botafogo, perdeu a liderança e acabou caindo para a quarta colocação, com 30 pontos.

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: RDG Esportes)
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.