Henrique Almeida marca duas vezes e Coritiba vence Palmeiras no Couto Pereira


O Coritiba venceu o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Henrique Almeida (2) para o Coxa, enquanto Rafael Marques descontou para o Alviverde paulista.

Sem vencer desde a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entrou em campo com uma disposição diferente das últimas partidas. Com uma marcação mais bem encaixada, a equipe paranaense dificultou as ações do meio-campo palmeirense e soube se aproveitar muito bem das deficiências de marcação do improvisado Nathan na lateral-direita do Palmeiras.

Foi por aquele setor que o Coritiba abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Juan puxou o contra-ataque do Coritiba com velocidade, desceu livre pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Henrique só ter o trabalho de completar para o gol. O mesmo Henrique teve duas chances para ampliar o placar, mas acabou vacilando na hora da conclusão.

O Palmeiras conseguiu chegar ao empate logo aos 40 segundos do primeiro tempo, quando Dudu fez jogada pela esquerda, tentou o chute, mas a bola sobrou para Rafael Marques, que mandou para o fundo da rede paranaense. Percebendo que Nathan era amplamente batido, o técnico Marcelo Oliveira tirou o zagueiro improvisado e colocou o jovem Lucas Taylor. Assim como fez com Cleiton Xavier, que foi figura nula durante jogo e acabou substituído por Cristaldo.

Por outro lado, o técnico Ney Franco partiu para o tudo ou nada em busca da vitória tirando o volante Misael e o meia Thiago Galhardo, para as entradas do atacante Evandro e do meia Esquerdinha. As alterações do Coxa deram certo e depois de um passe de Esquerdinha, Henrique Almeida aproveitou a bobeira da zaga palmeirense e bateu na saída de Fernando Prass, para garantir uma importante vitória para o Coritiba.

Com o resultado, o Coritiba vence depois de oito rodadas e agora soma 15 pontos na competição. Já o Palmeiras, conheceu sua 3ª derrota consecutiva e estacionou nos 28 pontos.

Por Rodrigo Sturaro
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.