Na prorrogação, Barça vence Sevilla e conquista a Supercopa da Europa


O Barcelona derrotou o Sevilla por 5 a 4, na prorrogação, e garantiu o título da Supercopa da Europa. Os gols da partida, que foi realizada em Tbilisi, na Geórgia, foram marcados por Messi (2), Rafinha, Suárez e Pedro, para o Barça, enquanto Banega, Reyes, Gameiro e Konoplyanka descontaram para os Rojiblancos.

A partida começou em um ritmo frenético, tanto que a rede balançou logo aos dois minutos, quando Banega bateu falta com precisão no ângulo direito de Ter Stegen e abriu o placar para o Sevilla. A resposta do Barça veio quatro minutos depois com o Lionel Messi, que bateu falta com perfeição e deixou tudo igual.

Aos 15 minutos, Messi novamente bateu falta com precisão e ainda viu a bola tocar na trave esquerda do goleiro Beto antes de entrar. Os catalães ainda fizeram o terceiro na etapa inicial. Aos 43, Suárez recebeu lançamento, arrancou do campo de defesa e chutou para defesa de Beto. No rebote, o uruguaio colocou a bola no meio das pernas de Krohn-Dehli e Rafinha completou para o gol.

Na volta do intervalo, o Barcelona aproveitou para ampliar a vantagem logo aos seis minutos. Tremoulinas vacilou e entregou a bola nos pés de Busquets, que encontrou Suárez livre na área e bateu para o gol. Apesar da longa desvantagem, o Sevilla não desistiu e partiu para o ataque. Aos 11, Vitolo cruzou com perfeição, a zaga vacilou, e a bola sobrou para Reyes completar para o gol.

O jogo começou a pegar fogo aos 26 minutos, quando o atacante Gameiro finalizou com força, no canto direito de Ter Stegen, e marcou o terceiro dos Rojiblancos. Aos 35, o atacante italiano Immobile ganhou de Bartra pela direita e cruzou para Konoplyanka, que, sozinho, empatou o jogo.

Com o 4 a 4 no placar, a partida acabou indo para a prorrogação, onde brilhou a estrela do atacante Pedro, que entrou logo no início na vaga de Mascherano. Aos nove minutos da segunda etapa, Messi bateu falta na barreira, mas aproveitou o rebote e bate para o gol. O goleiro Beto espalmou e Pedro pegou o rebote para garantir o título da Supercopa da Espanha.

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: Divulgação Barcelona)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.