São Paulo vence Figueirense, em Florianópolis, e volta ao G-4 do Brasileirão


O São Paulo derrotou o Figueirense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Alexandre Pato e Rogério Ceni.

Se de um lado o Tricolor fez uma partida com poucos erros, do outro o Figueirense teve diversas falhas no setor de marcação e muita dificuldade para criar jogadas de ataque. O placar foi aberto logo aos 13 minutos, quando Paulo Henrique Ganso avançou pela esquerda e tocou para Alexandre Pato, que mandou uma bomba de fora da área, no canto esquerdo de Alex Muralha, que nada pôde fazer.

Aos 26, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Breno, que chutou de pé direito. A bola bateu no braço esquerdo de Marcão e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni bateu com muita categoria, no canto esquerdo de Alex Muralha, que saiu para o lado direito.

Irritado com a má atuação do seu time, o técnico Argel mexeu ainda no primeiro tempo, quando tirou Fabinho e colocou o experiente Carlos Alberto. A mudança só teve efeito no segundo tempo. Aos 13, Rafael Bastos arrancou da intermediária, passou por três marcadores e arriscou de pé esquerdo, no ângulo de Rogério Ceni, que fez grande defesa.

Aos 32, Luiz Eduardo entrou duro no atacante Clayton, do Figueirense, e acabou sendo expulso pelo árbitro. Com a expulsão, Reinaldo passou a atuar como zagueiro ao lado de Rafael Toloi. Mesmo com um jogador a mais, o time catarinense não conseguiu criar e o Tricolor acabou saindo com uma boa vitória de Florianópolis.

Com o resultado, o São Paulo pulou da oitava para a terceira colocação na tabela da competição, com 31 pontos. Já o Figueirense continua em 16º, com 20 pontos.

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: Rubens Chiri - São Paulo FC)
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.