Uruguai surpreende e vence Argentina na abertura do Super Desafio BRA


A garra celeste foi decisiva na abertura do Super Desafio BRA de Basquete Masculino. Nesta sexta-feira (7), o Uruguai contou com a força do jogo coletivo para superar a Argentina por 84 a 78, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O cestinha da partida foi o argentino Andrés Nocioni, com 25 pontos, enquanto os principais pontuadores uruguaios foram Kiril Wachsmann e Nicolás Boselino, com 17 e 15 pontos, respectivamente.

“Começamos bem a partida, chegamos a abrir uma boa vantagem no primeiro período (11 a 3), mas permitimos a reação deles e o primeiro quarto terminou 23 a 21. A partir daí o jogo seguiu equilibrado e mesmo quando eles abriram uma pequena diferença no terceiro período fomos buscar o resultado. A vitória foi conquistada com o jogo de equipe, sempre um ajudando ao outro. Marcamos forte, brigamos pelos rebotes e fomos felizes nos arremessos decisivos”, destacou Wachsmann.

“Foi nosso primeiro jogo desde que nos reunimos. É claro que ainda cometemos erros que são normais nessa fase de preparação. Mas foi importante para todos os jogadores atuarem e as observações do técnico Sérgio Hernandez. Vamos continuar trabalhando porque nosso objetivo é a Copa América do México”, disse Nocioni.

Por Redação RDG Esportes
(Foto: Gaspar Nóbrega/InovaFoto/Bradesco)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.