Valbuena acerta retorno para o futebol francês


Pouco mais de um ano após deixar o Olympique de Marseille para atuar no Dínamo Moscow, o meia Mathieu Valbuena acertou seu retorno para o futebol francês.

Valbuena foi anunciando oficialmente, nesta terça-feira, como novo reforço do Lyon. O meia afirmou que a primeira temporada fora da França foi interessante, mas a partir do momento que ele percebeu que as coisas seriam diferente agora, a vontade de retornar ao futebol francês falou mais alto.

"Depois de um primeiro ano muito bom, aconteceram muitas mudanças. Hoje, o desafio esportivo não estava mais de acordo com o que eu desejava. Venho com grande humildade e muitos objetivos. Quero ganhar títulos", afirmou Valbuena.

Questionado sobre o fato dos torcedores do Marseille terem considerado uma traição de Valbuena a escolha pelo Lyon, o atleta falou que pensou no lado profissional.

"É a vida. Eu escolhi me juntar ao Lyon. O que eu vivi em Marselha foi extraordinário, não negarei jamais. Ninguém pode me tirar o que eu fiz lá. Mas eu sempre agi profissionalmente. Sabemos que há a rivalidade. Mas é futebol", concluiu o meia francês, que com a camisa do Dinamo Moscow participou de 40 partidas e marcou seis gols.

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: Divulgação/FC Dynamo)
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.