Com situação indefinida no Atlético, Dátolo desperta interesse de três clubes


Diante das poucas oportunidades recebidas pelo técnico Diego Aguirre, o meia Jesus Dátolo não descarta deixar o Atlético-MG após o término do estadual. Apesar do desejo principal de permanecer no clube, o argentino está preocupado com o fato da diretoria não ter proposto uma renovação do seu contrato, que vai até o final deste ano.

Três equipes estão monitorando a situação do atleta junto ao Galo: Palmeiras, Corinthians e Flamengo. No caso do Verdão, Dátolo está na lista de possíveis reforços apresentada pelo técnico Cuca para a diretoria. A necessidade do Verdão de ter um meia criativo pode levar o clube a investir na contratação do jogador atleticano.

Pelo lado do Corinthians, o técnico Tite ainda busca um meio-campista de criação para aumentar a disputa por vagas na posição. Neste momento, apenas Guilherme e Rodriguinho cumprem essa função, já que Marquinhos Gabriel tem como característica jogar mais pelas beiradas do campo. Apesar da necessidade, a diretoria acredita que o fato do jogador ter 32 anos inviabiliza a contratação, pois prefere apostar em atletas mais jovens.

No caso do Flamengo, o desejo de contar com Dátolo é antigo. O empresário do argentino já foi procurado por um dirigente rubro-negro e as negociações estão em andamento. O técnico Muricy Ramalho deu o aval para a contratação por entender que o elenco precisa de um meia de ligação, função que hoje está sendo exercida por Alan Patrick.

Por Rodrigo Sturaro
(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação)
Share on Google Plus

About RÁDIO RDG ESPORTES

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.